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Política de Troca e Devolução

Troca e Devolução de Mercadorias

1. Produtos defeituosos:

1.1. A visualização de defeito em produtos deve ser comunicada diretamente ao vendedor, para que este tome as medidas cabíveis para troca ou devolução, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a sua hipótese diretamente ao vendedor e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

1.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

1.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

1.5. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o vendedor para acordar seus termos.

1.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, para o mesmo vendedor, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

c) Abatimento proporcional do valor do produto e do frete, em compra de outra mercadoria, sobre o mesmo vendedor, que seja de maior valor.

2. Arrependimento da compra (devolução):

2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse diretamente ao Vendedor no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios, diretamente para o endereço do fornecedor/vendedor cadastrado.

2.4. Constatado o cancelamento da compra, o vendedor adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

2.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3.

3. Sobre a devolução ou arrependimento da compra:

3.1. Toda devolução de produtos comercializados deverá ser comunicada à Central de Atendimento e ao vendedor antes do reenvio dos produtos ao seu Centro de Distribuição.

3.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

3.3. O vendedor somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, ao seu Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

3.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, o vendedor informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

3.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 3.2.

3.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

4. Atendimento ao cliente:

4.1 No caso de dúvida em relação à política de entrega, troca e devolução de produtos entrar em contato via e-mail: comercial@petsweb.com.br